O Conservatório oferece os seguintes cursos: instrumentos de cordas, de percussão, de sopro, novas tecnologias e linguagens musicais, composição, canto e teatro musical.
Oferece diversos cursos, entre eles, acompanhamento pianístico, harpa, artes cênicas, canto, música eletrônica e jazz.
Nascido em 1979 como um ramo do Conservatório de Gênova, tornou-se independente em 1992 com o nome atual.
Nele, encontram-se duas salas de concerto: a Sala Verdi, com capacidade para 1420 lugares e a Sala Puccini, com capacidade para 400 assentos.
O Conservatorio tem seu nome em homenagem a Tito Schipa, o famoso tenore di grazia que financiou a fundação do Instituto na década de trinta do século passado.
Um dos mais antigos conservatórios da Itália, o “Vincenzo Bellini” foi instituído em 1617.
O Conservatorio oferece cursos nas seguintes áreas: canto e teatro musical, instrumentos de sopro, instrumentos de percussão, piano, órgão e composição organística, harpa, violão, instrumentos de corda, composição e regência.
Abrangendo praticamente todos os cursos tradicionais de música e instrumentos clássicos, oferece também cursos de vários instrumentos de jazz, além da música eletrônica.
Oferece praticamente todos os cursos tradicionais de música e instrumentos clássicos.
Oferece praticamente todos os cursos tradicionais de música e instrumentos clássicos, além de música antiga, jazz, musicoterapia, composição e tecnologia musical.
Oferece praticamente todos os cursos tradicionais de música e instrumentos clássicos, além de jazz.
Oferece cursos de canto e teatro musical, sopro, cordas, violão, harpa, composição, regência coral, piano, órgão e composição organística, percussão, música antiga, jazz e música eletrônica.
Além dos cursos tradicionais de música e instrumentos clássicos, oferece também: canto renascentista e barroco, canto gregoriano, composição, jazz e biblioteconomia musical.
O Conservatorio di Musica "Santa Cecília" é a escola de música mais importante de Roma e uma das mais importantes da Itália.