top of page

conservatórios na europa

ALEMANHA

A Hochschule für Künste Bremen é dividida em dois departamentos: O Departamento de Arte e Design e o Departamento de Música.

A Hochschule für Musik “Carl Maria von Weber” é um lugar para cultivar a cultura musical, na qual a arte, a ciência e o ensino se entrelaçam na teoria e na prática.

Please reload

Na Hochschule für Musik Freiburg, educadores apaixonados, cientistas e músicos famosos, bem como gerações de estudantes.

Os membros do corpo docente da “Hanns Eisler” contribuem para a excelente reputação internacional da escola.

Please reload

A Hochschule für Musik Karlsruhe teve como reitora, de 1984 até 2001, a pianista baiana Fany Solter, a primeira mulher a ser eleita para esse cargo na Alemanha.

Vários estudantes famosos passaram pela Hochschule, entre eles, os compositores August von Othegraven e Engelbert Humperdinck.

Please reload

Além de todos os habituais instrumentos de orquestra, canto, piano, órgão, violão, acordeão e saxofone clássico a Hochschule também oferece cursos de jazz e de música antiga.

Os estudos musicais incluem música instrumental e vocal, bem como educação musical, composição, regência e música de igreja.

Please reload

As principais disciplinas ensinadas na Hochschule são instrumentos de orquestra, instrumentos de teclado, canto e regência, além de jazz e música popular.

Leipzig, na qual Johann Sebastian Bach atuava, oferecia as perfeitas condições para uma instituição que visasse talentos musicais-acadêmicos.

Please reload

Possui cerca de 750 alunos e é uma das grandes faculdades de música da Alemanha, oferecendo uma educação artístico-científica em todas as áreas da música e do teatro.

Please reload

A Hochschule oferece aos alunos oportunidade de se especializar na performance de música clássica, música contemporânea, jazz ou música folclórica.

Please reload

Graças ao legado de Franz Liszt, que combinou em sua pessoa o compositor, o virtuose, o músico de conjunto, o pedagogo e o filósofo, a instituição compete com as academias de música mais renomadas do mundo.

Cerca de 850 estudantes de mais de 40 países são treinados no “Robert Schumann” Hochschule Düsseldorf por professores que garantem instrução individual no mais alto nível.

Please reload

Os departamentos de música de câmara, música contemporânea, música antiga, jazz, rock, pop e musicologia garantem à HMTMH uma posição de destaque nacional e internacional.

Please reload

Além dos cursos, um Opera Studio que atua em conjunto com o Stuttgart State Opera promove o treinamento vocal e cênico dos alunos de performance em ópera.

Please reload

ÁUSTRIA

O “Franz Schubert” Konservatorium, Escola de Artes Performáticas e Música, é o mais antigo conservatório privado de Viena.

O “Joseph Haydn” Konservatorium educa estudantes de todo o mundo nas áreas da performance e educacionais da música.

Please reload

O “Richard Wagner” Konservatorium oferece cursos que duram 8 semestres no primeiro ciclo e 4 semestres no segundo ciclo.

Começou como uma escola de canto e a partir de 1827 foram oferecidos cursos de muitos instrumentos orquestrais.

Please reload

Juntamente com seu departamento de música clássica, seus departamentos de musicais, jazz e pop são especialmente dignos de nota, com aproximadamente 300 estudantes vindos de diversas regiões do mundo.

Please reload

Na Wiener Musikakademie, você se concentra no que realmente precisa para o futuro como músico.

Please reload

BÉLGICA

A tradição do Conservatoire Royal de Bruxelles é constantemente nutrida por um corpo docente de alto nível, pedagogo e praticante de sua arte.

Tem uma sala de concertos completamente reformada, chamada Philharmonic Hall e uma rica biblioteca.

Please reload

O Koninklijk Conservatorium Brussel (KCB) é um conservatório na capital belga, que tem uma longa tradição.

Nos programas de bacharelado e mestrado, os alunos podem escolher entre especializações em instrumento ou voz, composição, regência, ensino de música, musicoterapia e jazz.

Please reload

Atualmente, o Conservatório de Antuérpia é o único conservatório na Bélgica e na Holanda com uma orquestra sinfônica permanente e completa.

Please reload

ESPANHA

Piano, acordeão, bandoneón, cravo, cordas, sopros, percussão, canto e regência orquestral, a AIMB põe a seu alcance um grande número de opções instrumentais.

Com quase 900 alunos e cerca de cem professores, o Conservatorio “Arturo Soria” é o maior e mais especializado centro da comunidade de Madri.

Please reload

Oferece cursos nas seguintes modalidades: canto lírico, canto flamenco, violão, violão flamenco, viola da gamba, harpa, cordas, piano, acordeão, cravo, órgão, sopro, percussão, composição e música antiga.

Em suas salas de aula foram formados, entre outros, Francisco Viñas, Francisco Casanovas, Miguel Fleta, Frederic Mompou, Victoria de los Angeles, Montserrat Caballé, Maria Uriz, José Carreras e Conchita Supervía.

Please reload

Oferece cursos nas seguintes modalidades: canto lírico, canto flamenco, violão, violão flamenco, cordas, piano, sopro, percussão e composição.

Oferece uma preparação completa para cantores, desde a parte técnica, teórica, de preparação de repertório e de idiomas até práticas corporais e de cena lírica.

Please reload

Seus cursos abrangem praticamente todos os instrumentos de orquestra, além de canto, música antiga, jazz e música moderna.

Canto, canto gregoriano, violão, órgão, piano, instrumentos sinfônicos, instrumentos de música antiga, composição e luteria são alguns dos cursos oferecidos pela instituição.

Please reload

Oferece como disciplinas opcionais tecnologia e informática aplicada à música, técnicas de pesquisa musical, língua estrangeira aplicada à música, técnicas de gravação, concertos didáticos, marketing on-line e técnicas posturais.

Please reload

FRANÇA

O Conservatoire à Rayonnement Régional de Toulouse é uma instituição artística estadual. Propõe três especialidades, música, coreografia e drama.

O Conservatoire à Rayonnement Régional de Versailles oferece cursos em três grandes categorias: música, dança e teatro.

Please reload

O Conservatoire de Bordeaux “Jacques Thibaud” oferece treinamento em música e artes cênicas.

Instituição privada associada à Federação de Conservatórios e Escolas de Música, o CIMP oferece um alto nível de educação.

Please reload

O CNSMD oferece um ensino para futuros profissionais.

O objetivo do Conservatório é ajudar cada aluno a construir seu próprio projeto musical, desenvolver uma interpretação baseada em ouvir e analisar e trabalhar com outros músicos.

Please reload

O Conservatoire National de Région oferece cursos em três modalidades: música, coreografia e drama.

O Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse de Paris tornou-se modelo de instituição de ensino musical, tendo sua estrutura reproduzida por todo o lado durante o século XIX.

Please reload

O Conservatório foi originalmente sediado em Montparnasse e em 1900 mudou-se para o seu local atual, um antigo convento no Quartier Latin.

Please reload

INGLATERRA

A Guildhall School of Music and Drama é um dos principais conservatórios do mundo, oferecendo a músicos, atores e diretores de cena um ambiente inspirador para se desenvolverem como artistas e profissionais.

Foi a primeira escola em Londres a ter somente pianos Steinway em suas instalações.

Please reload

Se você quer se tornar o próximo Simon Rattle, Elton John ou Miloš, o Conservatório está empenhado em ajudar os alunos a descobrirem seu talento e seguirem os passos dos seus ídolos e heróis musicais.

Suas excelentes instalações atraem os melhores e mais brilhantes estudantes para Birmingham, juntamente com artistas e professores de renome internacional.

Please reload

Entre seus destaques estão os manuscritos originais de obras como o Quarteto para Cordas Op. 64/1, de Haydn, o Concerto para Piano nº 24, de Mozart e o Concerto para Violoncelo, de Elgar.

Please reload

ITÁLIA

O Conservatório oferece os seguintes cursos: instrumentos de cordas, de percussão, de sopro, novas tecnologias e linguagens musicais, composição, canto e teatro musical.

Oferece diversos cursos, entre eles, acompanhamento pianístico, harpa, artes cênicas, canto, música eletrônica e jazz.

Please reload

Nascido em 1979 como um ramo do Conservatório de Gênova, tornou-se independente em 1992 com o nome atual.

Nele, encontram-se duas salas de concerto: a Sala Verdi, com capacidade para 1420 lugares e a Sala Puccini, com capacidade para 400 assentos.

Please reload

O Conservatorio tem seu nome em homenagem a Tito Schipa, o famoso tenore di grazia que financiou a fundação do Instituto na década de trinta do século passado.

Um dos mais antigos conservatórios da Itália, o “Vincenzo Bellini” foi instituído em 1617.

Please reload

O Conservatorio oferece cursos nas seguintes áreas: canto e teatro musical, instrumentos de sopro, instrumentos de percussão, piano, órgão e composição organística, harpa, violão, instrumentos de corda, composição e regência.

Abrangendo praticamente todos os cursos tradicionais de música e instrumentos clássicos, oferece também cursos de vários instrumentos de jazz, além da música eletrônica.

Please reload

Oferece praticamente todos os cursos tradicionais de música e instrumentos clássicos.

Oferece praticamente todos os cursos tradicionais de música e instrumentos clássicos, além de música antiga, jazz, musicoterapia, composição e tecnologia musical.

Please reload

Oferece praticamente todos os cursos tradicionais de música e instrumentos clássicos, além de jazz.