DANIELA LIEBMAN 

no Instituto Ling

Foto de David Ochoa

Com apenas 16 anos, a pianista mexicana Daniela Liebman já é considerada uma das cidadãs mexicanas mais criativas e influentes no mundo (Revista Forbes, 2016). 

 

Pela primeira vez no Brasil, Daniela sobe ao palco do auditório do Instituto Ling, no próximo sábado, dia 30, às 17h, para um recital em que interpreta obras de Beethoven, Schubert, Chopin e Prokofiev.

Nascida em Guadalajara, fez sua estreia como solista com orquestra aos oito anos de idade, tocando o “Concerto para piano nº 8”, de Mozart, com a Orquestra Sinfônica de Aguascalientes. Desde então, realizou mais de trinta concertos, com vinte diferentes orquestras, em quatro continentes.

 

Como solista, atuou com a Ontario Philarmonic (Canadá), Orlando Philarmonic (EUA), Orquestra do Festival de Artes de Boca Ratón (Miami, FL), San Angelo Symphony (EUA), Orquestra Radio Filarmonía de Lima (Peru), Orquestra Sinfônica da Colômbia (Colômbia), Orquestra Rachmaninov do Kremlin (Quirguistão), Orquestra de Câmara de Park Avenue (no Carneggie Hall, em Nova Iorque) e Orquestra Festival (Guatemala), entre outras.

Em 2013, Daniela foi selecionada para participar do acampamento de música junior de Lang Lang (Munique, Alemanha).

Não percam!

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica