FRANCISCO AMARAL

(Tenor)

Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

Durante sua jornada acadêmica teve como professores Leniza Menna Barreto, Neida Reis e Roberto Henrique Oliveira.

Participou de festivais e masterclasses com renomados cantores da lírica nacional e internacional – Mimma Briganti (Italia), Luisa Giannini (Italia), Carlo Colombara (Italia), Carlos Rodriguez (Brasil/Holanda), Juremir Vieira (Brasil/Suiça), Eiko Senda (Japão/Uruguai).

Vem desenvolvendo importante trabalho como solista junto às principais orquestras do RS – OSPA, Unisinos Anchieta, Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Orquestra Universitária da Ulbra entre outras. Integrante do grupo Porto Alegre Consort dirigido por Gisa Volkmann e o maestro Diego Schuck Biasibetti. O grupo dedica-se ao repertorio de musicas do sec. XVII e XVIII.

Além de atuar como solista leciona aulas de Canto em seu estúdio e realiza trabalho de preparação vocal para o Coro Universitário da Ulbra/Canoas, além de ser solista oficial da Orquestra Universitária da Ulbra sob regência do maestro Tom Pacheco. Em 2018 cantou a opereta “A Viúva Alegre” de Franz Lehár, com o papel de Saint Brioche, com a OSPA regência do maestro Evandro Matté.

 

No projeto Terça Lírica (idealizado por Luciana Kiefer e Candice Mascarello) realizado em Porto Alegre pelo Palácio da Justiça, cantou as óperas Bastien und Bastienne (Bastien), W. A. Mozart; I Pagliacci (Beppe/Arlecchin), R. Leoncavalo; e L'elisir d'amore (Nemorino), G. Donizetti.

Pela Cia de Ópera de Santa Catarina cantou a ópera Bastien und Bastienne, de W. A. Mozart.

Foi selecionado pela OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre - para integrar o rol de solistas na temporada 2016 pelo interior do RS, realizando sua performance em Maio de 2016 sob regência de Arthur Barbosa, na Catedral São João Batista em Santa Cruz do Sul - RS.

Conheça um pouco do trabalho do tenor:

www.youtube.com/watch?v=Bzb_b9GZ7J8&feature=youtu.be

www.youtube.com/watch?v=t-J22nrRToY&feature=youtu.be

www.youtube.com/watch?v=1p_tED67rn4&feature=youtu.be

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica