I CONCURSO ONLINE DE CANTO AGENDA LÍRICA

RESULTADO

Saiu o resultado do I Concurso Online de Canto Lírico AGENDA LÍRICA!

 

Os 3 primeiros colocados participarão de uma Gala Lírica com a Orquestra de Câmara da ULBRA, na temporada 2020.

1º LUGAR
1.682 votos

Raquel Flores (soprano coloratura)

 

Natural de Porto Alegre, a cantora Raquel Flores é bacharela em música pela UFRGS e estuda violoncelo na Escola de Música da OSPA. Iniciou seus estudos de canto lírico quando foi selecionada para participar do Coro Sinfônico da OSPA.

 

Atualmente, Raquel canta em diversos lugares em Porto Alegre como Instituto de Artes da UFRGS, Casa da Música, Sociedade Italiana, Salão Mourisco, entre outros, além de trabalhar com aulas de música e eventos particulares.

 

Através do projeto Ópera na UFRGS, deu vida à personagem Vênus na ópera Die Schöne und getreue Ariadne, de Johann Conradi, e à Suor Genovieffa, na ópera Suor Angélica, de G. Puccini. Cantou em Ribeirão Preto – SP, a convite do compositor Flávio Oliveira, para interpretar algumas de suas canções no 50º Festival Música Nova, ao lado do barítono Carlos Rodriguez, seu atual preparador vocal. Em 2016 foi umas das solistas da obra Glória, de Antonio Vivaldi, e em 2018 foi solista com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

 

Participou ativamente de diversos festivais de música do Brasil como o Femusc, o Festival SESC de Música de Pelotas, Festival Vale Vêneto, Festival de Goiânia e o Festival de Gramado, no qual este ano foi finalista

no II Concurso Jovens Solistas.

Atualmente, é membro integrante da Companhia Lírica VOX PRÓPOLIS.

2º LUGAR
1.465 votos

Carlos Serapião (barítono)

 

Agraciado com os prêmios de 1º LUGAR no 14º Concurso Nacional Aldo Baldin (Florianópolis, 2014) e MELHOR VOZ MASCULINA no VI Concurso Estímulo para Jovens Cantores Líricos (Campinas, 2013), e finalista do X Concurso Nacional Villa Lobos (Vitória, 2013), iniciou seus estudos em canto no Coral da UFRGS, no ano de 2000, sob a orientação vocal da professora Rosana Lofrano. Posteriormente, integrou também o Coro Sinfônico da OSPA e o Madrigal do Departamento de Música da UFRGS. De 2006 a 2007, estudou no Conservatório Pablo Komlós (Porto Alegre/RS) com os professores Decápolis de Andrade (canto lírico) e Beatriz Gossweiler (Teoria e Percepção Musical). Em 2011, iniciou estudos de técnica vocal e repertório com o professor Carlos Rodriguez (Brasil/Holanda), e no mesmo ano foi um dos finalistas do 17° Concurso OSPA para Jovens Solistas e Regentes.

 

Participou de masterclasses com renomados professores como Juremir Vieira (Brasil/Suíça), Luisa Gianinni (Itália), Martha Herr (EUA/Brasil), Homero Velho (Brasil/EUA) e Carlo Colombara (Itália), bem como das edições II, III e IV do Festival Internacional SESC de Música (Pelotas/RS).

 

Em sua carreira destacam-se as participações na ópera Fidelio, de Beethoven, como o personagem Don Fernando, e na ópera Tosca, de Puccini, como Sciarrone, ambas junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (agosto de 2013 e agosto de 2014, respectivamente); na Paixão Segundo São João, de Bach, interpretando Pilatos, junto à Orquestra de Câmara Theatro São Pedro de Porto Alegre (abril de 2014); e na Missa Solene de Santa Cecília, de Charles Gounod, junto à Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (novembro de 2014).

Atualmente, é membro integrante da Companhia Lírica VOX PRÓPOLIS.

3º LUGAR
939 votos

Natalia Hubner (soprano)

 

É bacharela em Canto Lírico pela FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo); pós-graduada em Canto e Expressão; vencedora da X Edição do Concurso de Canto Nacional Villa-Lobos, na categoria de Melhor Intérprete Capixaba; Semi-finalista do Concurso de Canto Lírico Linus Lerner, que acontece durante o Festival de Ópera de San Luis de Potosí, no México, em 2017; ganhadora do Segundo Prêmio no Concurso de Canto Lírico de Vinhedo, em 2018.

 

Com experiência no cinema e no teatro, atualmente integra o Ensemble do musical O Fantasma da Ópera.

 

Interpretou vários papeis em óperas, além de ser solista em oratórios e concertos.

 

Atualmente, tem como vocal coach o baixo-barítono Licio Bruno.

Demais Resultados

 

4º - Natalia Gonçalves (mezzo-soprano) - 848 votos
5º - Annanda Samarine (soprano) - 624 votos
6º - Helena Losada (soprano) - 502 votos
7º - Dêizi Nascimento (soprano coloratura) - 497 votos
8º - Kalinka Damiani (soprano coloratura) - 466 votos
9º - Guilherme Roman (baixo) - 370 votos
10º - Camila Umpiérrez (mezzo-soprano) - 228 votos
11º - Manoel Santos (baixo) - 220 votos
12º - Camilla Allegra (soprano coloratura) - 204 votos
13º - Daniela Ayres (soprano) - 116 votos
14º - Ricardo Castro (tenor) - 99 votos
15º - Kauanny Klein (soprano) - 82 votos
16º - Clarisse Diefenthäler (mezzo-soprano) - 76 votos
17º - Mane Kostanyan (soprano) - 70 votos
18º - Cynthia Barcelos (soprano) - 38 votos
19º - Giovanni Marquezeli (tenor) - 30 votos
20º - Leonardo Menin (tenor) - 17 votos

Assista todos os candidatos:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLpVmAb9bOLSJ5a4KHzcK68O9eOLz3ckVD

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica