KISMARA PESSATTI CANTA BRIGITTA, DE "DIE TOTE STADT"

NO ALLA SCALA DE MILÃO

Publicado em 25 de abril de 2019

Com estreia da ópera "Die Tote Stadt" do compositor Erich Korngold marcada para o dia 28 de maio de 2019, a mezzo-soprano paranaense cantará o papel de Brigitta no templo maior da ópera - o mítico teatro Alla Scala de Milão. A direção cênica é do grande Graham Vick e a direção musical do americano Alan Gilbert.

 

Kismara já esteve em Porto Alegre diversas vezes, onde ministrou masterclasses, sempre com grande sucesso.

 

Confira um pouco de sua trajetória:

 

Kismara Pessatti é conhecida pela ternura e poder de sua voz de mezzo-soprano. Com uma carreira sólida no mercado da ópera, ela se apresentou sob a batuta de grandes maestros como Sir Simon Rattle, Nikolaus Harnoncourt, Lorin Maazel, Nello Santi, Vladimir Fedoseyev, Marek Janowski, Vladimir Jurowski, Kirill Petrenko, François Xavier Roth, Markus Stenz e Helmuth Rilling, tendo dividido o palco com colegas como Leo Nucci, Jonas Kaufmann, Piotr Beczała, Klaus Florian Vogt, Nina Stemme, Eva Mei, Vesselina Kasarova e Waltraud Meier, para citar alguns.

 

O amplo repertório da mezzo-soprano inclui os papéis de Amneris, em Aida, de Verdi, e Dalila, em Samson et Dalila, de Saint-Saëns, tendo atuado em Carmen, na Alemanha, Neris, em Médée, de Cherubini, no Rio de Janeiro, e Maffio Orsini, em Lucrezia Borgia, de Donizzetti, na Suíça.

Com uma região grave formidável e quente, ela também cantou muitas partes de contralto, como Erda, em Das Rheingold, e Siegfried, ambas de Wagner, Orfeo, de Gluck, e Oberon, de Britten, em A Midsummer’s Nigth Dream, Mary, de Wagner, em Der Fliegende Holländer, Annina, em Der Rosenkavalier, de R. Strauss, Mutter de Wesener, em Die Soldaten, entre outras.

 

Colaborou com orquestras de renome mundial como Berliner Philharmoniker, Orquestra de Câmara de Genebra, Orquestra Filarmônica de Rádio da Holanda e Orquestra Sinfônica de Rádio de Berlim, tendo se apresentado em alguns dos mais importantes palcos da Europa como Berliner Philharmonie, Concertgebouw, Royal Festival Hall de Londres, Opera House Cologne, Opera House Zurich, Festspielhaus Baden-Baden, Teatro La Fenice e Teatro del Liceu de Barcelona.

 

Ítalo-brasileira, a cantora de carreira internacional começou seus estudos em atuação e canto no Brasil e terminou sua graduação na Academia de Música "Hans Eisler" com Prof. Norma Sharp e Julia Varady, em Berlim. Convidada a integrar o International Opera Studio na Zurich Opera House, ela mais tarde se juntou ao elenco de cantores desse teatro por três temporadas.

 

Fluente em seis idiomas (alemão, português, espanhol, inglês, italiano e francês), Kismara Pessatti é uma cidadã suíça com residência em Valência, Espanha.

www.pessatti.com/index.php?id=85

www.teatroallascala.org/en/season/2018-2019/opera/die-tote-stadt.html

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica