MAESTRO LINUS LERNER REGE LA TRAVIATA NO GRANDE TEATRO GREGO DE TINDARI, NA SICÍLIA

Este teatro que abriga milhares de pessoas e realiza diversos festivais é um dos palcos mais importantes da Itália, similar ao Arena de Verona com seus grandes espetáculos.

O convite veio após uma extensa agenda do maestro que, nos últimos dois meses, dirigiu seis óperas e mais alguns concertos no Brasil, México, Espanha e Itália.

Entre estas produções, destaca-se Madama Butterfly, em Santiago de Compostela na Espanha, que não havia sido apresentada na cidade por 22 dois anos além da produção de Carmen no Festival de Ópera de San Luis Potosi e Concurso de Canto Linus Lerner, no México.

Esta produção da ópera Carmen aconteceu numa praça de touros com um público de 3 mil pessoas e que obteve um enorme sucesso pelo qual o maestro foi convidado a repetir a dose no próximo ano além de outras óperas, entre elas, uma grande produção de Aida, no Centro das Artes de San Luis Potosi. 

Maestro Linus Lerner que já reside há 21 anos nos Estados Unidos, onde é Maestro da Orquestra Sinfônica do Sul do Arizona, também é maestro da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte desde 2014 e viaja constantemente realizando concertos e óperas por diversos países, além de ser diretor de importantes festivais como o Gramado In Concert e o Festival de Ópera de San Luis Potosi, no México. 

A produção no Teatro de Tindari terá a Orquestra Filarmônica da Calábria e o Coro Lírico Siciliano e contará com solistas de renome internacional.

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica