LUCIANO LEÃES EM NEW ORLEANS

Considerado um dos principais pianistas do país, Leães foi vencedor, por duas vezes, do Prêmio Açorianos de Música na categoria de melhor instrumentista pop. Com mais de 20 anos de carreira, Leães solidificou seu reconhecimento nacional e internacional com o lançamento do seu disco "The Power of Love" (2015). Foi convidado para turnês nos EUA, Argentina e tocou em alguns dos principais festivais de jazz e blues do Brasil e do exterior. É responsável e curador do projeto Clube do Blues, que insere o Rio Grande do Sul na rota de shows de blues nacionais e internacionais. Abriu o show de Elton John em Porto Alegre, tendo sido selecionado pela produção do músico inglês.

Carey Bell, Magic Slim, Earl Thomas, Hubert Summlin, Larry McCray e John Primer são alguns dos grandes nomes com quem Luciano Leães já dividiu o palco.

Em abril e maio de 2017, ele foi a New Orleans pela terceira vez, onde tocou em locais tradicionais como a Frenchy's Gallery, the Professor Longhair Museum, e o clássico Jimmi's Music Club - como convidado especial de um tributo ao Professor Longhair, Allen Toussaint and Earl King. Ele também subiu ao palco de um dos maiores festivais de música do mundo, o Jazz & Heritage Festival, ao lado do bluesman da Louisiana J. Monque’ D.

E é exatamente em New Orleans que Luciano terá a oportunidade de homenagear uma de suas maiores inspirações: o lendário James Booker.

 

Ao lado dos mais importantes pianistas de NOLA, entre eles Tom Worrell, Joe Krown, Josh Paxton, Tom McDermott e Cr Gruver, no dia 18 de dezembro, Leães será um dos solistas da noite durante o 10th Annual Booker Birthday Bash, no tradicional Maple Leaf Bar.

E não para por aí! No dia 20, no mesmo local, estará lançando seu single “Song for JB - ao Vivo com Orquestra UNISINOS/ANCHIETA” (arranjo de Alexandre Ostrovski).

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica