O QUATRILHO
ÓPERA EM 2 ATOS DE VAGNER CUNHA E JOSÉ CLEMENTE POZENATO

Lançado em 1985, o livro homônimo, de José Clemente Pozenato, tornou-se filme em 1995 sob a direção de Fábio Barreto.
A exposição no cinema tornou ainda mais conhecida a história dos dois casais de descendentes de italianos que constroem suas vidas no interior do Rio Grande do Sul no início do século XX.
Agora, um fortuito encontro entre o escritor José Clemente Pozenato e a Bell´Anima Produções Artísticas permite a adaptação do livro para o formato de ópera.
Combinando o talento do compositor gaúcho Vagner Cunha ao do escritor José Clemente Pozenato, a adaptação garante uma leitura moderna e vivaz não só para a obra O Quatrilho, mas também para o gênero da ópera como um todo.
A ópera será encenada em dois atos, com direção cênica do premiado diretor Luís Artur Nunes e regência do Maestro Antônio Borges-Cunha.
Os papéis principais serão interpretados pela soprano de fama internacional Carla Maffioletti, como Teresa; a soprano Maíra Lautert, como Pierina; o tenor Flávio Leite, no papel de Ângelo; o baixo-barítono Daniel Germano, interpretando Mássimo.
Também estará em cena uma orquestra com 12 integrantes e cantores convidados: a mezzo-soprano Luciane Bottona, no papel de Tia Gema; o baixo Ricardo Barpp, como Cósimo; e o baixo Pedro Spohr, como Rocco.
A ópera será estreada em Agosto de 2018, percorrendo cinco estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
PRODUÇÃO
Bell'Anima Produções Artísticas
Branco Produções
INFORMAÇÕES