OSPA ABRE INSCRIÇÕES PARA A SÉRIE CONCERTOS DIDÁTICOS 2018

A partir do dia 11 de setembro, terça-feira, a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Fospa) recebe inscrições para a Série Concertos Didáticos 2018. O projeto tem o objetivo de aproximar os jovens da música orquestral através de exibições com viés educativo. Neste ano, os concertos serão apresentados pela Orquestra Sinfônica da Escola da Ospa (Ospa Jovem) e são voltados a estudantes do primeiro ao quarto ano do ensino fundamental. As escolas interessadas em inscrever turmas de alunos devem enviar e-mail até o dia 26 de setembro para o endereço ospaconcertosdidaticos@gmail.com com o título “Inscrição – Concertos Didáticos 2018″ e a ficha

de inscrição (disponível no site da Ospa) preenchida. Na hora do envio, a escola deve informar o dia escolhido. A entrada é franca.

 

O maestro Arthur Barbosa, regente da Ospa Jovem, conduzirá as exibições, que contarão também com a participação do “Cachorro Abelardo” (o ator Mário de Ballentti). A intenção dos Concertos Didáticos é complementar a educação musical dos alunos, contribuindo também para a formação de novas plateias para a música de concerto. A programação é desenvolvida especialmente para os estudantes, contemplando assuntos como o funcionamento de uma orquestra, a divisão dos naipes (grupos de instrumentos) e o papel do maestro.

 

Mais informações pelo site www.ospa.org.br ou pelo telefone (51) 32227387.

 

Concertos da Ospa | Série Didáticos

Quando: Dias 02 de outubro, terça-feira, às 15h00, e 03 de outubro, quarta-feira, às 15h00

Local: Sala de Concertos da Casa da Música da Ospa (Av. Borges de Medeiros, 1501 - Centro Administrativo Fernando Ferrari)

 

PROGRAMA

Ludwig van Beethoven: Ruínas de Atenas

Jacques Offenbach: Abertura Orfeu (can can)

John Williams: Marcha Imperial 

Perez Prado: Mambo Nº 8

 Johann Strauss: Marcha Radetzky

Tetris

Folclore Russo (Korobeiniki)

Steve Harris: The Trooper

 

Regente: Arthur Barbosa

Participação: Mário de Ballentti (Manipulador de bonecos – Cachorro Abelardo)

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica