Buscar

AGENDA POPULAR DA SEMANA - de 17 a 23 de março

Atualizado: Mar 17


17/03 - Terça-feira



19H30: A HISTÓRIA DO JAZZ I - PAULO MOREIRA

Instituto Ling, R. João Caetano, 440


A história do gênero musical que se tornou um dos fenômenos culturais mais expressivos do século XX, contada por um de seus maiores especialistas, o jornalista Paulo Moreira. Marcada pelo improviso e por ritmos não lineares, a história do jazz surge do encontro da música negra, trazendo nas suas raízes as work songs, o spirituals, o blues e o ragtime. Das Big Bands ao Cool Jazz, passando pelo Hard Bop, o Free Jazz e o Modal, em três encontros vamos conhecer de perto a cronologia desse gênero musical, ouvindo boa música e aprendendo mais sobre a sua trajetória. Duração: 6h (3 encontros de 2h) Próximos encontros: 24/03 e 31/03


Inscrições: R$264,00

http://bit.ly/2J2LZPf



19/03 - Quinta-feira


Foto Cacá Bernardes


18H30: MISTURA FINA - PAULA MIRHAN

Theatro São Pedro, Praça Mal. Deodoro, S/N


O show tem forte caráter cênico e performático. No palco, Paula Mirhan (voz), Rui Barossi (baixo elétrico) e André Bordinhon (guitarra e violão), artistas que além de compartilhar a paixão pela música, flertam com a linguagem teatral em suas trajetórias pessoais. Os arranjos musicais foram todos pensados para uma formação de trio, buscando uma sonoridade que parte da MPB e mistura elementos do rock e do jazz contemporâneo. André, Rui e Paula se utilizam de pedais para manipular o som e criar efeitos do CD em tempo real.


Entrada franca



20/03 - Sexta-feira

20H30: FABIANO LA FALCE - NOTTE ITALIANA

La Vita è Bella, R. Dona Leonor, 45


Couvert: R$ 25,00



21/03 - Sábado



12H: CAMILA ORSATTO - FESTA DA FRANCOFONIA

Aliança Francesa de Porto Alegre, R. Dr. Timóteo, 752


Para marcar a rentrée 2020, a Aliança Francesa Porto Alegre convidou a jovem musicista Camila Orsatto para um show de boas-vindas na sede da instituição. A atração integra a Festa da Francofonia, que contará com outras atividades especiais. A tarde será dedicada à chanson francesa, com entrada franca e aberta ao público geral. Os comes ficam por conta das meninas do Pavegano.


Entrada franca


AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica