Buscar

DONNE | Women in Music

Atualizado: 13 de Jun de 2018


A gaúcha Gabriella Di Laccio, soprano lírico coloratura, pós-graduada no importante Royal College of Music of London, onde completou os cursos Early Music Specialist (Especialista em Música Antiga) e Opera Performer Diploma (Diploma de Performance em Ópera) com distinção em ambos, além de vencedora de respeitáveis prêmios, entre eles o Air Europa Lukas Award (Londres), sendo escolhida, em 2013, Classical Act of the Year, é a fundadora do selo independente DRAMA MUSICA.


Nas palavras da Gabriella:

“A ideia original por trás da criação do DRAMA MUSICA era a de se criar um selo que nos permitisse lançar nossos próprios projetos, oferecendo nossa própria visão, nosso tempero e cores ao repertório da música antiga. Queríamos evitar as limitações dos selos de gravação tradicionais e nos concentrarmos na pesquisa e realização de um repertório que fosse importante para nós e, mais importante ainda, manter a música antiga viva no século XXI.

Ideias progrediram, projetos começaram a acontecer e novos princípios se juntaram aos pensamentos originais: introduzir e divulgar ao público internacional artistas e compositores brasileiros e aprofundar a pesquisa sobre mulheres compositoras”.

Dessa forma nasceu a coleção DONNE | Women in Music, agregada ao selo.

“No início deste ano, nós nos aprofundamos mais na pesquisa de repertório composto por mulheres e no momento estamos num lindo processo de realização de gravações de 5 CDs que apresentarão repertórios diversos somente escritos por mulheres.

O último CD que acabamos de gravar é com a Susie Georgiadis (soprano porto-alegrense radicada na Itália) – está divinamente lindo e conta também com duas obras inéditas da pianista e compositora Catarina Domenici assim como peças nunca gravadas da Esther Scliar” – nos conta Gabriella.


No site da DONNE estão sendo feitos os uploads de entrevistas com compositoras vivas, assim como pequenos vídeos de introdução a compositoras históricas.

Já foram catalogados mais de 4000 nomes de compositoras. E a lista continua crescendo....


“Começou tudo por um interesse e curiosidade pessoal, mas cada vez mais acho que, agora que eu descobri tantos tesouros esquecidos, é minha missão ajudar a divulgar o trabalho de tantas artistas que não tiveram o seu espaço”.


Segue a lista de CDs da Coleção DONNE, com seus repertórios e artistas:

1) LE DONNE E LA CHITARRA

Música para violão solo de compositoras do Séc. 19

Obras de Emilia Giuliani, Catharina Pratten e Athénaïs Paulian

James Akers – Violão Romântico


2) HOMAGE

Soprano & Piano | Compositoras Brasileiras e Italianas

Obras de Giulia Recli, Geni Sadero, Barbara Giurianna, Elisabetta Odone, Chiquinha Gonzaga, Esther Scliar, Dinorah de Carvalho e Catarina Domenici

Susie Georgiadis – Soprano

Angiolina Sensale – Piano


3) ANNA BON DI VENEZIA (1739 - 1767)

6 Sonatas para flauta e cravo

Vladimir Soares – Flauta

Fabian Grosch – Cravo

(O Vladimir é gaúcho e estudou música no projeto social Orquestra Villa-Lobos. Hoje em dia é Mestre 2 vezes pela Musikhochschule Stuttgart, onde reside atualmente)


4) DONNE BAROCCHE

Compositoras dos Séc. 17 e 18

Obras de Francesca Caccini, Barbara Strozzi, Elisabeth Jacques de la Guerre e Elisabetta de Gambarini

Audacium Baroque Ensemble

Gabriella Di Laccio | David Wright | Layil Barr | James Akers


5) HILDEGARD NOW AND THEN

Obras originais da grande figura medieval Hildegard von Bingen e obras originais para contralto e percussão escritas especialmente pela compositora brasileira Silvia Berg para a coleção DONNE baseados nos textos de Hildegard.

Kismara Pessatti – Contralto

Sarah Hatch – Percussão

Os Cds estarão no site DONNE e Drama Musica.


Gabriella querida, além dos parabéns e agradecimentos devidos, estamos todos aqui na torcida e na expectativa dos frutos desse lindo projeto.

Vida longa ao DRAMA MUSICA!

Vida longa à DONNE | Women in Music!

CONHEÇA MAIS SOBRE OS PROJETOS:

http://www.drama-musica.com/index.por.html

http://www.drama-musica.com/Donne.html

http://www.drama-musica.com/Shop.html






AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica