top of page
Buscar

POA JAZZ FESTIVAL - MUITA MÚSICA E PÚBLICO DE MAIS DE DUAS MIL PESSOAS




Cyrille Aimée & Diego Figueiredo (Foto: Daniel Vidaletti)


BarraShoppingSul, 08 e 09 de novembro


O festival, que chega à sua quinta edição no Rio Grande do Sul, trouxe três grandes nomes do jazz internacional: a aclamada vocalista francesa Cyrille Aimée, o saxofonista holandês Jasper Blom e a banda americana Davina & The Vagabonds.


Além dos shows internacionais, a cidade de Porto Alegre ainda recebeu o grupo Silibrina e nomes consagrados da música instrumental do Rio Grande do Sul: o Sexteto Gaúcho - uma apresentação única que marca o retorno do grupo Raiz de Pedra aos palcos -, o projeto inédito Rafuagi Jazz Combo e um tributo a Geraldo Flach feito por Cristian Sperandir Grupo.



O festival, que chega à sua quinta edição no Rio Grande do Sul, trouxe três grandes nomes do jazz internacional: a aclamada vocalista francesa Cyrille Aimée, o saxofonista holandês Jasper Blom e a banda americana Davina & The Vagabonds


Com a proposta de efetivar as múltiplas conexões, o POA Jazz Festival promoveu uma série de atividades paralelas levadas em diferentes pontos da cidade, a exemplo do lançamento do filme Zuza Homem de Jazz - em sessão comentada pelo crítico Zuza Homem de Mello -, masterclasses, debates e palestras.


O homenageado de 2019 foi o jornalista, escritor e crítico musical Juarez Fonseca, responsável por impulsionar a carreira de muitos músicos gaúchos.


O Poa Jazz Festival tem patrocínio máster do BarraShoppingSul, patrocínio da Dufrio, apoio cultural de Outback Steakhouse, Instituto de Artes da UFRGS, Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, Centro Cultural da UFRGS, Person Piano, UM Bar & Cozinha, StudioClio, Dado Bier, Veterana Cerveja & Beertruck e Pâtissier. O evento é uma realização das empresas Branco Produções, Fly Audio e Experimentais – Cria Cultura, através dos produtores e curadores Carlos Branco, Rafael Rhoden e Carlos Badia, e do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial da Cultura.


O Poa Jazz Festival teve registro fotográfico para a Agenda Lírica feito por Daniel Vidaletti (Instagram: @danielvidaletti | celular: 51 99287-4590).





bottom of page