top of page
Buscar

SAMSUNG BEST OF BLUES 2019: UM "VOODOO" DE SONORIDADES

Atualizado: 4 de abr. de 2022



Zakk Wylde (Foto: Bebel Osório)


Anfiteatro Pôr do Sol, 26 de outubro, às 18h


Ansiosa, a multidão fitava o palco quando a banda conhecida e aclamada pelos gaúchos, a Stones Blues Band, entrou no palco, contando com a participação especial do grande pianista do blues Luciano Leães. Com atmosfera agitada, toques de charme e mistério, levou a plateia a um estado de plena euforia. Com seu som bem característico, grande desenvoltura e presença de palco, a banda mostrou, novamente, para o que veio, encantando o povo gaúcho e provocando grande alegria.


Na segunda apresentação, o evento contou com a dupla de gemêas Tatiana e Nina Parás, trazendo a representatividade e força das mulheres ao palco. As gemêas esnobaram talento e empoderamento através de seu som pesado, lembrando mais uma vez à sociedade que as mulheres jamais foram o sexo frágil.



As gemêas Tatiana e Nina Parás esnobaram talento e empoderamento através de seu som pesado, lembrando mais uma vez à sociedade que as mulheres jamais foram o sexo frágil


A noite chegou acompanhada do premiado Kenny Wayne Shepherd, com o instrumental Trouble, do álbum Trouble Is, que estremeceu o público por quatro minutos. Na sequência, o ilustre músico fascinou a multidão com as canções Woman Like You (disco The Traveler), Shame, Shame, Shame (Ledbetter), I Want You (The Traveler), While We Cry (Ledbetter), Blue on Black (Trouble Is) e, por fim, Voodoo Chile/Voodoo Child (Slight Return), que, como num voodoo de sonoridades, enfeitiçou a todos durante vinte minutos de tirar o fôlego.


Com a presença de todas as estrelas e como quem controlava até mesmo o vento forte com a sonoridade de sua guitarra, chegou Zakk Wylde acompanhado da sua banda Black Label Society, com Jeff Fabb (bateria), Dario Lorina (guitarra) e John DeServio (baixo) – os músicos pareciam dominar as forças da natureza com o poder de seu som e com o fôlego de mil tempestades, interpretando Whipping Post, Machine Gun, Zep – The Ocean, Cross Roads, Still Got the Blues e Red House, entre outras, deslumbrando, durante uma hora, a multidão que apreciava tamanho espetáculo que, sem dúvida, entrou para a história do Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre.


O Samsung Best of Blues 2019, em parceria com o Ministério da Cidadania e realizado pela Dançar Marketing, além da excelente organização, demonstrou também sua preocupação com a inclusão social, contando com a presença de uma tradutora de libras na abertura do evento.


Gabriela Hudson, Porto Alegre, 27 de outubro de 2019.





bottom of page