SPHAERA MUNDI ORQUESTRA

É uma orquestra inspirada na harmonia universal, e procura promover um despertar da beleza que existe em cada um em conexão com a beleza e da harmonia do universo.

A experiência de assistir um concerto deve ser transformadora. Tendo sempre em vista uma performance de alto nível de execução, sem perder a sofisticação da música de concerto, o propósito da Sphaera Mundi é aproximar o público do elemento central e unificador da música: a Beleza. Assim, através de uma linguagem atual, busca evidenciar valores universais e atemporais da música, fazendo de um concerto, uma experiência onde o público se sente parte integrante da performance.

Com especialização nos Estados Unidos e Europa, todos os músicos possuem formação acadêmica e experiência internacional. Hoje, a maioria já integram grandes orquestras nacionais e internacionais, e hoje se reúnem para realizar este projeto paralelo que foca na obra de grandes compositores da música do período barroco e início do classicismo, como Vivaldi, Bach e Mozart.

Sphaera Mundi tem se apresentado com regularidade em salas de concertos e museus do estado do RS sempre com a proposta de aproximar os mais diversos públicos da música clássica, de uma forma alegre e criativa.

Violinos: Ariel Polycarpo, Brigitta Calloni, Carlos Sell, Giovani Dos Santos, Leonardo Bock e Márcio Cecconello

Violas: Gabriel Polycarpo e Tiago Neske

Violoncelos: Diego Schuck e Philip Mayer

Contrabaixo: Eder Kinappe

Teorba e guitarra barroca: Fernando Lewis de Mattos

Espineta: Fernando Rauber Gonçalves

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica