UNIWERSYTET MUZYCZNY “FRYDERYKA CHOPINA”

Nomeada a partir do célebre pianista e compositor polonês Frédéric Chopin – cujo nome de nascimento era Fryderyk Chopin e que estudou lá de 1826 a 1829 –, a universidade originalmente contemplava cantores e atores de teatro. Em 1820, foi transformada pelo professor subsequente de Chopin, Józef Elsner, em uma escola mais geral de música, o Instituto de Música e Declamação. Foi então filiada à Universidade de Varsóvia e, juntamente com a Universidade, foi dissolvida pelas autoridades imperiais russas durante as repressões que se seguiram à Revolta de Novembro de 1830. Em 1861, foi revivida como Instituto de Música de Varsóvia.

Depois que a Polônia recuperou a independência em 1918, o Instituto foi assumido pelo estado polonês e ficou conhecido como o Conservatório de Varsóvia. O antigo edifício principal da instituição foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, na Revolta de Varsóvia. Depois da guerra, em 1946, a escola foi recriada como Escola Superior de Música do Estado. Em 1979, a escola assumiu o nome: Akademii Muzycznej im. Fryderyka Chopina. Em 2008, a escola mais uma vez mudou seu nome para Uniwersytet Muzyczny Fryderyka Chopina.

Oferece cursos nas seguintes áreas: composição, regência, teoria musical, piano, cravo, órgão, canto e atuação, regência coral, educação musical, música de igreja, dança e engenharia de som.



MAIS INFORMAÇÕES: http://www.chopin.edu.pl/en/

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica