X FESTIVAL DE VIOLÃO DA UFRGS

de 28 de agosto a 02 de setembro

Eduardo Fernández (Fotógrafo: Robert Yabeck)

Em 2018, o FESTIVAL DE VIOLÃO DA UFRGS chega à sua décima edição trazendo grandes músicos à cidade, que realizarão concertos, cursos, palestras e comunicações de pesquisas. Para celebrar este importante marco, o evento, coordenado pelo professor Daniel Wolff, trará a Porto Alegre um dos maiores violonistas da atualidade, o uruguaio Eduardo Fernández, que tem no currículo vinte álbuns gravados na Europa, e o duo norte-americano Newman & Oltman - pela primeira vez na capital gaúcha. Do Chile, teremos o multipremiado Renato Serrano, enquanto a Argentina estará representada por Eduardo Castañera e Luis Soria (da Universidade de La Rioja) e o Peru por Fernando Llanos. Renomados professores brasileiros enriquecem a equipe do festival: Fernando Araújo (UFMG), Celso Faria e Mario da Silva (EMBAP). De Porto Alegre, além dos professores de violão do Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS e seus convidados, teremos o violão jazzístico de Pedro Tagliani.

 

O X FESTIVAL DE VIOLÃO DA UFRGS ocorrerá de 28 de agosto a 02 de setembro e oferecerá concertos com entrada franca dos seguintes violonistas: Eduardo Fernández, Renato Serrano, Fernando Araújo e Celso Faria, Eduardo Castañera e Luis Soria, Daniel Wolff (com o flautista Leonardo Winter), Paulo Inda, Marcos Araújo, Pedro Tagliani (com pianista Michel Dorfman) e Mario da Silva.

Coordenação: Prof. Daniel Wolff

 

Promoção: Departamento de Música do IA/UFRGS, Programa de Extensão em Música do IA/UFRGS e Programa de Extensão em Violão da UFRGS

 

Locais de realização das atividades: Instituto de Artes da UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248) e Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)

 

Informações:

Telefone: (51) 3308.4318

E-mail do festival: festivaldeviolaoufrgs@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/FestivalViolaoUfrgs

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica