PORTO ALEGRE RECEBE ENCONTRO DE VIOLONCELOS

EVENTO É GRATUITO E ESTÁ NA VIGÉSIMA EDIÇÃO COM

PROGRAMAÇÃO VARIADA

De 7 a 14 de julho, a capital gaúcha recebe a vigésima edição do Encontro de Violoncelos do RS, em seis espaços culturais. A tônica do evento é a diversidade

e inclusão sociocultural e educativa por meio de palestra, aulas, concertos e recitais, incluindo a participação dos vencedores do primeiro concurso para jovens violoncelistas, de 10 a 21 anos. 

A coordenação é da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e violoncelista Milene Aliverti, que enfatiza no propósito de oportunizar estudo e aperfeiçoamento musical, além de contribuir para o intercâmbio cultural entre estudantes e profissionais de música. “Estudantes e músicos de diversas localidades e diferentes níveis, além de professores brasileiros e estrangeiros que são referência no violoncelo estarão presentes, abrangendo faixa etária ampla”, conta.

De acordo com Milene, a inclusão se dá por meio da integração de alunos de projetos sociais de Porto Alegre às atividades do evento. “Além de aulas, os participantes têm a oportunidade de tocar na orquestra de violoncelos, em um dos concertos do Encontro de Violoncelos.

Entre as aulas e recitais, vão participar pela primeira vez apenas professoras. Barbara Westermann, da Alemanha, Maria Eduarda Canabarro, de São Paulo, Martina Sthrörer, da Ospa, e a própria coordenadora Milene vão ministrar atividades e tocar.

Além das atividades em Porto Alegre, haverá um concerto na quinta-feira (12.07), em São Leopoldo, integrando a programação do projeto de música erudita MusiCâmara.

A programação completa você encontra na Agenda da Semana.

Para outras informações e inscrições: encontrocellos@gmail.com

www.ecarta.org.br

https://www.facebook.com/ecartamusical/

Contato para a imprensa: 
Renatha Morés | 51 99313.7877 e 3307.6846 
imprensa@ecarta.org.br

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica