“BRAZIL BEIJO”

A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre estreia novo espetáculo - “Brazil Beijo” - da coreógrafa israelense Orly Portal, nos dias 06 e 07 de outubro no Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307), às 20h.

O espetáculo integra o projeto BRASIL/ISRAEL que se constitui em um intercâmbio cultural na área da dança, onde três coreógrafos de Israel trabalharam em montagens no Brasil com três companhias profissionais brasileiras. Os Coreógrafos são: Ella Rothschild, Eyal Dadon e Orly Portal, que atuaram com a Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea (Curitiba - PR), Entre Nós Coletivo de Criação (Natal - RN) e Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre (RS), respectivamente e concomitantemente.

A nova montagem “Brazil Beijo” trabalha a partir da dança, das narrativas e dos hinos da tribo marroquina Gnawa, que foi exilada de Gana para o Marrocos e se estabeleceu nas montanhas do Atlas - escravos que se tornaram uma fonte de orgulho e encontraram sua liberdade pela música e pela dança. Os sons da adaptação feminina da antiga música ritual tribal (geralmente realizada pelos homens), juntamente com os ritmos brasileiros e palavras faladas em português, enfatizam um novo sentido de existência e liberdade. Música e vocais criados por bailarinos geram um leve toque de relance, liberando os grilhões do tempo, cultura, geografia e gênero.

Ficha técnica:
Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre
Direção Geral: Airton Tomazzoni
Direção Artística: Paula Amazonas
Direção Técnica: Neca Machado

Coreografia/ Trilha Sonora/Figurinos: Orly Portal
Técnico de luz: Maurício Rosa
Técnico de Som: Marcos Vaz
Vídeo: Fernando Muniz - Moov.art
Fotografia: Cíntia Bracht
Produção e Relações Públicas: Ilza do Canto
Elenco: Fernando Queiroz, Mauricio Miranda, Pamela Agostini, Stephanie Cardoso, Victória Terragno.

 

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica