Grande fã do canto lírico e cantor amador, o cirurgião plástico Aury Hilario tinha por hábito ligar para seus amigos apreciadores do gênero para informá-los sobre os espetáculos de canto que aconteceriam na cidade. Mais adiante teve a ideia de criar um informativo para enviar a esses amigos - nascia assim, há 15 anos, o principal veículo responsável pela divulgação da música de concerto feita no Estado do RS: a Agenda Lírica.

 

Com o sucesso da ideia, acabou por estender a difusão das informações sobre espetáculos, passando a englobar a música clássica instrumental e contemplando também outras cidades.

 

Certamente não imaginava o que – na época, ainda modesto – viria a se tornar um grande projeto, servindo como poderosa ferramenta de promoção dos trabalhos e dos nomes dos artistas rio-grandenses, atingindo e revelando um impressionante e invejável número de amantes da música clássica que se cadastraram para receber semanalmente, via e-mail, o boletim informativo.

 

Ao seu lado, o fiel escudeiro Alexandre Hilario, seu filho, responsável pela inclusão do conteúdo informativo no site e na newsletter, completava o “exército de dois homens” que lutavam com a bravura e a força de muitos, carregando nos olhos o fulgor dos que sustêm o estandarte de um nobre ideal.

 

Mais adiante, uniu-se à dupla a fisioterapeuta Joseane Böhm, outra amante do gênero, mais especificamente a ópera, como responsável pela seção Boletim da Ópera.

 

Decorridos estes 15 anos, com a certeza de que a missão foi cumprida com a mais plena maestria, eles decidiram encerrar sua colaboração, mas sem antes deixarem de se preocupar em nomear alguém que pudesse dar continuidade ao projeto. O escolhido para tal foi o barítono Carlos Rodriguez.

 

Carlos, artista de carreira nacional e internacional, criador e curador de diversos projetos envolvendo o canto lírico, bem como professor de muitos profissionais que hoje se destacam no cenário local, nacional e internacional, é o novo responsável pelo conteúdo que tem sido entregue aos amigos da Agenda.

 

AGENDEM-SE!

AGENDA LÍRICA – O LEGADO

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica