ERVINO RIEGER VENCE CONCURSO ITALIANO DE PIANO

Ervino Rieger, 1999, é um pianista natural de Cruz Alta (RS). Teve suas primeiras lições com uma de suas irmãs e, no início de 2007, iniciou seus estudos formais no Colégio Santíssima Trindade, progredindo-os no Conservatório Santa Cecília, a partir de 2009, sob orientação de Vera Regina Oliveira Silva.

Em 2014, fez seu primeiro recital de piano solo no Auditório do Colégio Teresa Verzeri, em Santo Ângelo, além de ter participado da programação cultural da Casa Austríaca na ExpoIjuí.

Em 2015, participou da programação da 57ª Fenamilho Internacional como recitalista convidado da revista Business Mercosul.

Em 2016, começou a fazer aulas com Neidi Barrera (Bach. EMBAP) e apresentou um recital solo no Centro de Cultura Municipal de Santo Ângelo.

Em 2017, ingressou para Bacharelado em Música - Piano -, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sob orientação do prof. Dr. Ney Fialkow.

Em 2018, deu recital na programação oficial do Festival do Golfo – Itália.

Recebeu 3° prêmio da V categoria no 36° Concurso Latino-americano Rosa Mística (2017), Curitiba.
Foi vencedor do 1° prêmio, categoria C - sem limite de idade -, no Concurso Internacional de Piano do Festival do Golfo (2018), Itália, 
acontecido do dia 17 a 26 de agosto de 2018, na cidade de San Marco di Castellabate. O júri foi formado por Tamara Poddubnaya, Yulia Lipmanovich, Fábio Luz e Marlaena Kessick. Ervino apresentou Chopin e Villa-Lobos.

Ervino tem expandido sua formação acadêmica e profissional participando de festivais de música no Brasil e Europa e tendo aulas com professores de diversos países.

AGENDA LÍRICA
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Copyright © 2018 Agenda Lírica