top of page
Buscar

ESPAÇO CULTURAL CASTELLAN INAUGURA HOJE, 26/05, COM EXPOSIÇÃO DA ARTISTA LURDI BLAUTH


Foto: Acervo


A nova sede do Castellan 2º Tabelionato de Notas de São Leopoldo (RS) vai ser oficialmente inaugurada hoje, dia 26 de maio. O evento marca a abertura de um novo Espaço Cultural na cidade, trazendo a Exposição “Lugares Habitados” da artista Lurdi Blauth, com curadoria da Genuínaobra. Na ocasião, haverá recital com o barítono Carlos Rodriguez – que será responsável pela curadoria musical do espaço –, a soprano Raquel Flores e o pianista Rodolf Wulfhorst, harmonizando a música com a temática da exposição: natureza e, especialmente, ninhos de pássaros.


Apreciadora da arte, a Tabeliã Jenifer Castellan de Oliveira idealizou, conjuntamente com as arquitetas Thiessa Naiana Ribeiro e Bibiana Bortolini Flach, da Casa Urbana Arquitetura, um espaço democrático onde, além da realização dos trâmites legais e necessários para os cidadãos, fosse possível apreciar obras de arte e tornar a experiência agradável e inesquecível. “Sempre gostei de ambientes artísticos e senti forte o desejo de oferecer essa possibilidade aos nossos clientes”.


A artista Lurdi Blauth é professora e pesquisadora, Doutora em Artes Visuais e revela que os trabalhos que compõem a exposição são imagens oriundas de encontros com a natureza, de viagens por áreas de preservação ambiental, matas e, em especial, os ninhos encontrados no seu jardim. “Minha produção acontece por meio da xilogravura e a calcografia, cujos meios envolvem a gravação de matrizes e a impressão manual e com prensa específica”. O nome da mostra tem origem em ninhos de pássaros abandonados no jardim e acolhidos em seu atelier, em São Leopoldo. Ao todo são 11 obras que vão ficar expostas até 29 de julho, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30m.


O Espaço Cultural Castellan fica na Rua Osvaldo Aranha, 503/102, no centro de São Leopoldo (RS).

bottom of page